DELIMITAÇÃO
TEMÁTICA
|
CONSCIENTIZAÇÃO
SOBRE O COVID-19 E REVISÃO
|
OBJETIVOS/CAPACIDADES
|
ü Conscientizar
os estudantes e as famílias sobre a importância do isolamento social nesse
momento de pandemia e da higienização no nosso dia a dia.
ü Revisar os
conteúdos trabalhados.
|
CONTEÚDOS
|
ü Identificação
das principais características do Humanismo e do Renascimentos, analisando
seus significados e influência no mundo moderno.
ü Comparação
das navegações ocorridas no Atlântico e Pacífico entre os séculos XIV e XVI.
ü Identificação
das conexões e interações entre as sociedades do Novo Mundo, da Europa, da
África e da Ásia no contexto das navegações ocorridas nos Oceanos Atlântico,
Índico e Pacífico.
ü Compreensão
das consequências da colonização.
|
ATIVIDADE/SITUAÇÃO 1 –
ü De acordo com as orientações da SEE, O momento é de alerta e as medidas de contenção são imprescindíveis. A mudança de hábitos é fundamental e exige o compromisso de cada cidadão. Assim, a população pode se proteger e, também, contribuir para a contenção da pandemia. Dessa forma, iniciarei a aula enviando um arquivo em PDF, com o título – Cartinha Coronavírus. O link segue abaixo:
:https://www.saude.gov.br/campanhas/46452-coronavirus. (15min)
Os aluno serão orientados a fazer a leitura e depois fazer um breve comentário do que leu no caderno, para que no momento propício eu verifique em sala de aula. e como fazer o
ATIVIDADE/SITUAÇÃO 1
Os alunos serão orientados a fazer a leitura do capítulo 3 – o renascimento, da página 34 a 44, levando em consideração os seguintes objetivos:
1. Explicar o significado de “modernidade” e suas lógicas de inclusão e exclusão, com base em uma concepção europeia.
2. Identificar as principais características dos humanismos e dos renascimentos e analisar seus significados.
OBS.: Durante a leitura os alunos serão orientados a escrever no caderno os pontos destacados nos objetivos acima.
:https://www.saude.gov.br/campanhas/46452-coronavirus. (15min)
Os aluno serão orientados a fazer a leitura e depois fazer um breve comentário do que leu no caderno, para que no momento propício eu verifique em sala de aula. e como fazer o
ATIVIDADE/SITUAÇÃO 1
Os alunos serão orientados a fazer a leitura do capítulo 3 – o renascimento, da página 34 a 44, levando em consideração os seguintes objetivos:
1. Explicar o significado de “modernidade” e suas lógicas de inclusão e exclusão, com base em uma concepção europeia.
2. Identificar as principais características dos humanismos e dos renascimentos e analisar seus significados.
OBS.: Durante a leitura os alunos serão orientados a escrever no caderno os pontos destacados nos objetivos acima.
ATIVIDADE/SITUAÇÃO 2
ü Será enviando um arquivo representando um mapa conceitual no qual os alunos terão que copiar no caderno.
ATIVIDADE/SITUAÇÃO 3
- Depois dessa revisão, os alunos farão as seguintes atividades:
1. Integrar conhecimentos, página 39, questões de 1 a 4;
2. Ler a pintura, página 43, questões 1 e 2;
3. Atividades, página 46, questões 1 a 6.
OBS.: A participação dos alunos serão acompanhadas mediante participação no grupo..
Bibliografia:
ü Boulos Júnior, Alfredo. História sociedade & cidadania: 6º ano: ensino fundamental: anos finais. 4. ed. – São Paulo: FTD, 2018.
ü Projeto Araribá: história / organizadora Editora Moderna; obra coletiva, concebida, desenvolvida e produzida pela Editora Moderna; editora responsável. Maria Raquel Apolinário. – 4. ed. – São Paulo: Moderna, 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário