Situação/Atividade 01( 19 a 22 /05)
Texto motivacionais
Texto motivacionais
- Leitura e reflexão do texto abaixo
DE OLHO NAS METAS...
Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então, ele parava, descia e as arrumava novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e...tudo ficava desarrumado de novo. Ele começou a ficar desanimado e pensou: "jamais vou conseguir terminar minha viagem!”
É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas! Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas, organizavam-se sozinhas no próximo solavanco.
Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.
Assim também é a nossa vida:
Quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos das nossas metas.
Situação/Atividade 02( 20/05)
- Assistir o vídeo motivacional para módulo III e V
Texto motivacional – Mudanças

Pensar em si mesmo como indivíduo que faz parte do todo. O que você tem feito para tornar esse mundo melhor para se viver?Estamos num momento de mudanças. Está para começar uma nova era, um novo período na história da humanidade. É momento oportuno para refletir e mudar.
Volte ao ponto de partida, reavalie a sua própria história, pois ela faz parte da história do Universo. Ter a coragem de começar de novo. Ter a certeza de que amanhã será melhor que hoje. Ter em mente que as grandes mudanças começam com os pequenos gestos. A caminhada de muitos quilômetros começa com o primeiro passo. Pensar naqueles que o amam e em quem você ama. O que posso fazer para fazê-los mais felizes?
É oportunidade para colocar um ponto final, um basta. É importante ter coragem para fazer isso em nossas vidas, deixar-se morrer. Morrer é como a lagarta que já aprendeu tudo sobre a vida das lagartas e então fecha-se numa casinha apertadinha. Lá dentro se dá um tempo, nascem as asinhas nas costas e ela então sai da casa como borboleta. Ela sai voando por aí, embelezando o mundo com suas cores e aprendendo um monte de coisas diferentes.
É preciso entregar-se de coração e com confiança para a transformação.
Neste dia pare por alguns minutos e reflita sobre o sentido da vida, sua missão.
Nesse momento tenha a certeza que você pode ser feliz, alcançar o sucesso e tornar o mundo melhor.
(Desconheço o autor)
Pense nisso e viva melhor!
- Assistir o vídeo sobre redação oficial para o V módulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário