Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2019

Amor em meio das drogas.


             Amor em meio das drogas.
Era uma vez, bom não vamos começar por era uma vez pois essa não é uma história comum como as outras, pois ela tem obstáculos e barreiras a ser vencidos para só assim então chegar no final da caminhada.                                                                                   Igor era um rapaz de 15 anos, era rodeado por benefícios econômicos pois havia nascido em uma família rica, estudava nas melhores escolas tinha sempre tudo o que desejava, mas havia uma coisa que o dinheiro não poderia comprar ou até mesmo preencher este vazio que tinha o seu coração, o amor.                                                                    Em um certo dia Igor voltava da escola com alguns colegas da classe, e de repente um deles, Kaio começou a falar sobre drogas:                                                                                                       
         - Galera eu tenho algo muito maneiro pra apresentar para vocês! –disse Kaio
         - O que é? –perguntou Igor
         - Isso vai deixar a gente em outra vibe, é só um baseado...
         - Você está louco? Imagina se alguém te pega com isso!
         - Nada haver! Vamos cheirar só um pouquinho e não vai acontecer nada demais. –retrucou Kaio                                                                            A essa altura todos os outros já tinham dado no pé e só restara Kaio e Igor. E mesmo assim Kaio insistia para Igor fumar aquele baseado:
         - Assume que você está com medo!
         - Claro que não! Me dê isto ai, acho que seria uma boa ideia já que você diz que vai me deixar em outra vibe e alias estou precisando esquecer alguns problemas e ficar rilex.                                                                                  
         Lá pelo 12:00 Igor chega em casa, e se depara com sua mãe na sala falando ao telefone, então vai até a cozinha pegar água ainda um pouco lerdo. Então sua mãe desliga o telefone e lhe pergunta:
          - Filho aonde você estava? Tive que almoçar sozinha hoje.
          - Olha mãe não quero conversar vou para o meu quarto descansar e depois a gente se fala tá? –responde Igor.                                           Então ele vai para o seu quarto deixando sua mãe na sala aos berros. O seu pai quase nunca está praticamente em casa pois sempre está trabalhando e quando chegar em casa à noite sua mulher lhe está esperando para bater uma “séria conversa” e ele lhe pergunta:
          - O que foi? Não me diga que você já quer dinheiro para comprar essas besteiras que você vive comprando?              
          - Não desta vez é sério! Estou preocupada com nosso filho Eduardo!
          - O que tem aquele moleque? O que ele aprontou?
          - Não sei está estranho estou com um pressentimento ruim.
          - Deixe de besteira Renata!                                           
  E foi para o seu quarto como se nada estivesse acontecendo. No dia seguinte Igor estava se arrumando para ir à escola quando recebe uma ligação de Kaio dizendo que precisa leva-lo a um ligar e ele precisava faltar aula para isso, Igor sem excitar disse que sim, e inventou uma desculpa qualquer que todos os pais do mundo estão acostumados a ouvir. Podemos comparar o problema que foi se formando com uma bola de neve que vai descendo uma montanha e vai crescendo, crescendo, e crescendo até ficar muito grande.                                                                                                             
        A diretora da escola de Igor ficou preocupada com a conduta que o jovem estava levando e ligou para casa dos Almeida pais de Igor, e lhes pediu que fosse até a diretoria da escola para conversarem. Quando chegou o dia o pai de Igor já começou a ficar nervoso e diz:
          - O que aquele moleque aprontou em?
          - Se acalme seu Eduardo, só estou preocupada com o filho de vocês pois ele está faltando aulas de mais e por favor peço que mantenham a calma com o que vou falar agora.
          - Fala diretora! –diz Renata com o coração prestes a sair pela boca                     
          - Ouvi um relato de um aluno muito próximo a Igor e ele me disse que ele estava usando drogas, aqui na escola e fora também.                                                                                      A mãe de Igor começou a chorar e se desesperar e a conversa demorou toda aquela manhã... Enquanto isso onde Igor estava? Estava em uma quebrada com os amigos usando drogas! Isso mesmo, usando drogas, então o seu amigo estava certo por dizer aquilo, Igor estava em meio de bebidas, drogas, várias minas e manos da quebrada, mas por incrível que pareça uma menina lhe chamou atenção. Lucas um de seus amigos chegou perto dele e disse:
          - Tenho uma mina pra te apresentar, assim como você ela é filhinha de papai e está iniciando agora a experimentar o nosso baseado! –e riu
          - Oi eu sou Igor! Como você se chama? –perguntou Igor
          - Eu me chamo Júlia, muito prazer Igor!                                                                                              E aquela conversa demorou toda uma tarde... Mas ao chegar em casa Igor teria uma surpresa. 23:00 Igor estava entrando em casa quando se deparou com seus pais na sala olhando fixamente á ele sem dizer meia-palavra e sua mãe soluçando e soluçando sem parar de tanto que havia chorado. Seu pai muito nervoso começou a falar:
         - Me diga o que fizemos com você Igor para você fazer isso com a gente a sua família! Nós sempre te demos tudo mas parece que não foi o suficiente, porque agora você está ai jogado nas drogas! Nas drogas Igor!
         - Não... não foi o suficiente seu Eduardo Almeida, sabe a única coisa que eu preciso é de amor! Uma coisa que vocês nunca me deram.                                                                  A está altura a mãe de Igor já estava chorando sem parar e continuava dizendo:
         - Meu Deus Igor como isso foi acontecer?
         - Mãe hoje eu conversei com uma garota e ela por incrível que pareça ela não tem os mesmos problemas que eu e mesmo assim ela me compreendeu! Foi a melhor conversa que eu tive e que demorou uma tarde inteira, e foi bem melhor que a minha vida toda que eu passei ao lado de vocês!                                                         E saiu correndo pela porta sem olhar para atrás. Igor decidiu andar pela praça da cidade e se deparou com Júlia na praça sozinha e desamparada quando ele se aproxima eles se abraçam e ela fala chorando:
       - Eu fui embora de casa, acabou pra mim Igor!
       - Calma eu estou aqui com você e vou protegê-la do que for!                                                              E foi assim se passaram algumas semanas, e os dois viviam pelas ruas mas não abriam mão de um baseado pois era o que fazia eles esquecerem do que tinham deixado para trás. Até que chega um ponto em que os dois estão deitado juntos olhando para as estrelas e Júlia lhe pergunta:
      - Ainda tem uma solução para nós Igor, eu sei disso! É só a gente querer!
      - Eu sei que tem... mas eu não quero ficar longe de você Júlia!
      - Nem eu mas vamos ter que fazer esse sacrifício se for preciso!                                                       No dia seguinte alguém toca a campainha da casa dos Almeida então Renata vai atender e quando ela abre tem uma surpresa! Igor está na porta junto com Júlia. Renata começa chorar e pula em cima de Igor e fala:
      - Meu filho eu senti tanto a sua falta nunca faça mais isso comigo Igor!                                            E o que aconteceu depois disso? Você deve estar se perguntando não é mesmo? Júlia foi para casa do seus pais e teve que terminar a relação com Igor pois os pais deles dois não aprovaram e tiveram que se separar, e Igor? Igor foi internado logo após 1 mês que Júlia tinha ido.
        Igor e Júlia passaram 3 anos na clínica de Reabilitação para finalmente se verem livre das drogas. Em uma quarta-feira seria o dia previsto para Igor sair da clínica e seus pais foram busca-lo, quando Igor saí da clínica ele olha e vê Júlia parada na frente junto com seus pais então ele vai correndo abraçá-la e que momento em meus amigos? Logo depois disso podemos dizer que foi só alegria.
        Igor com 22 anos e Júlia com 21 resolveram se casar, uma cerimônia muito linda que com certeza foi o selo para aquela grande história de amor.


Anna Vitória de Souza Barbosa 7                            
               Sarah Damasceno 40                                                           
                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário