Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2019

CORRUPÇÃO,textos dos alunos da professora Alda Pacheco.


Alunos e pequenas corrupções

O brasileiro é especialista em pequenas corrupções, um dos fatores responsáveis é a falta de honestidade na hora de realizar trabalhos e avaliações, não só isso, mas também compreendemos que a ação de copiar atividades acadêmicas da internet pode ser considerado um ato ilícito.
Todos sabem, que a prática de colar em provas é uma ação totalmente ilegítima, fazendo com que o indivíduo, responsável pela utilização desse método, tenha um desempenho muitas vezes melhor do que os esforçados que se empenham nos estudos para atingir seus objetivos.
É inegável que alunos em geral estejam ficando cada vez mais preguiçosos, pelo simples fato de invés da utilização de seus conhecimentos, para responder suas atividades acadêmicas, preferem ir pelo lado mais prático e rápido sem pensar nas consequências que negativas que certamente virão.
Por essas razões considera-se que o brasileiro tem seu jeitinho para tudo. Um método que pode ser utilizado contra esses pequenos tipos de corrupções é que possa aumentar o número de palestra educativas que despertem nossa consciência para mudarmos essa prática errônea.
  
Geovana e Ester
8º ano A


 Corrupção: um ato desonesto


O brasileiro é especialista em pequenas corrupções, hoje em dia a ação corrupta das pessoas vem se agravando bastante, são estes pequenos atos que contribuem para o mau desenvolvimento do país, estacionar em vaga especial é um crime que não vem levando a atenção que merece, e, apresentar atestado médico falso por sua vez também é uma desonestidade com as pessoas.
Atualmente as pessoas estão deixando de lado algumas situações que prejudicam a maioria. Estacionar em vaga especial é um ato bastante corrupto, pois é de conhecimento geral a necessidade daquela vaga, essa infração vem crescendo bastante durante o decorrer dos tempos, isso se torna uma grande falha no sistema público.
Ainda convém lembrar a falsificação dos atestados médicos que é uma grande desonestidade com a sociedade. Como também se torna deselegante para ambos que praticam essa ação ilícita que sendo comprovada pode gerar processo para ambos, pois é um ato ilegal, uma pequena corrupção.
Portanto, é necessário que haja honestidade com a população para que possamos conviver numa sociedade melhor, onde as leis sejam levadas a sério, e também não haja esses pequenos delitos mencionados, para que no futuro a situação não fique tão precária como está hoje.

Ana Clara Lima
Alex Brito Mourão
8º ano A



 As negligências do dia a dia


O brasileiro tem um certo jeito de trapacear e precisa ter conscientização sobre suas pequenas corrupções, pois até mesmo na escola cometemos mínimos atos que pedem nos prejudicar futuramente, além disso é feito uma constante violação dos direitos humanos.
Pode-se afirmar que, em razão de alunos, em âmbito educacional, realizarem ações que não são coerentes com a justiça como: furar fila da merenda, colar em provas, plagiar trabalhos, podem interagir em sua vida levando-lhes a praticar coisas piores.
É de fundamental importância lembrar que diariamente comete-se transgressão em diversos lugares públicos, as pessoas não têm senso e acabam estacionando em vagas de deficientes, comprando produtos falsificados, entre outros erros.
Tendo em vista os aspectos observados, percebe-se que, o povo tem que repensar suas formas injustas de facilitar problemas. É nosso desejo que haja mais honestidade em relação a essas atitudes, que podem fazer toda diferença na sociedade.

Raissa Camilo e Luzia Lorena
8º ano A



 Erros que cometemos no nosso cotidiano

Jeitinho brasileiro: conscientização sobre pequenas corrupções que nós cometemos no nosso dia a dias que pode se agravar na vida adulta, aceitar o troco errado é uma das pequenas corrupções que acontecem e nós não percebemos, outro fator é copiar trabalho da internet, muitos alunos ficam dependentes das redes sociais e não se dedicam na escola e acabam se prejudicando.
Ao contrário do que se sabe, muitas pessoas aceitam o troco errado que recebem no mercado, e, não devolvem, sabemos que este é um ato de desonestidade com todo e, é daí que começam as pequenas corrupções de querer  roubar dinheiro e enganar pessoas inocentes. Muitas vezes julgamos os políticos por desviarem o dinheiro mais não nos tocamos que algumas atitudes nossas revelam que fazemos também fazemos isso.
É de conhecimento geral que os jovens de hoje estão cada dia mais dependentes da internet e não querem saber dos estudos. Sabemos que todos nós precisamos dele e que nosso futuro está em suas mãos, devemos nos dedicar cada dia na escola, aproveitar essa oportunidade de estudar que muitas pessoas não têm e valorizar a educação que nossos pais dão em casa.
Dessa forma sabemos que pequenas corrupções podem se acumular e causar graves problemas. O que podemos fazer para acabar com elas, é primeiramente, que as pessoas sejam mais honestas consigo mesma e com todos e também que as escolas tenham uma educação e um ensino mais avançados para que os alunos se esforcem e futuramente tenham boas condições de vida.

Luma Eduarda e Jairo Medeiros
8º ano A
 Os conceitos da corrupção

Jeitinho brasileiro: conscientização sobre pequenas corrupções, o pensamento de cada cidadão sobre este assunto, e os meios de combate para acabar com esse problema que assola a todos deste país.
Discute-se muito sobre a corrupção em toda região brasileira, é importante ressaltar sobre o conhecimento que cada indivíduo pode obter neste tema. Principalmente com os jovens, que estão muito envolvidos na política atualmente.
Outra importante decisão a se tomar relativamente, a este assunto é a forma de acabar com a corrupção, e uma das melhores formas seria debates para chegar a uma solução e sérias punições, fazendo com que a justiça prevaleça em todo governo do Brasil.
Em virtude do que foi mencionado, temos que conscientizar a população, fazendo isso só assim terá como exterminar este fragmento na sociedade, então teremos um Brasil sem corrupção, e que todos se beneficiem de modo que não tenha exceção.


Ana Vitória e Pedro Henrique
8º ano A





 Uma pequena corrupção

Todos nós temos um jeitinho brasileiro e é necessário nos conscientizarmos, sobre as pequenas corrupções que realizamos, pois nossos pequenos atos podem fazer uma grande diferença a nossa volta e a solução para tudo isso está na nossa frente, basta olharmos.
A corrupção a todos, e ela é realizada por nós mesmos, pesquisas apontam que um em cada quatro brasileiros possuem idéias erradas a respeito do que é corrupção, alguns atos como furar filas, estacionar em locais impróprios e colar em provas são algumas das diversas inconveniências que podemos mudar.
Ainda convém lembrar que a solução para tudo isso pode ser encontrada em campanhas e movimentos realizados pela população e que os únicos que podem solucionar tal problema somos nós mesmos, colocando a mão na consciência de que é preciso hostilidade em qualquer ato realizado.
Por isso tudo, é preciso entender que para acabar com essas ações importunas o ser humano deve usar humildade e ser mais honesto em seus atos.

Neli Correia
Charles Goes
8º ano A



Um comentário:

  1. O texto "Negligências do dia a dia" foi o que me chamou mais atenção, muto bom .

    ResponderExcluir